Páginas

31 de março de 2010

Não estude como um louco,




mas não seja doido ao ponto de não se lixar. Não deixe a vida perder a cor, mas não seja insano ao pintar. Colorido demais estraga, embaçado perde a graça e cintilante ofusca a visão.

Seja você mesmo, assuma seus defeitos. Não odeie encalhados, putas, viados… Arrume um namorado(a) para se preocupar. Curta os melhores momentos de sua vida com muita responsabilidade preservando a saúde. Ande descalço no chão, pegue vermes. Mate aula na praia com os amigos, esqueça o protetor em casa e coma camarão até ficar com insolação.

Acredite apenas no que te provam, no que pode enxergar ou tocar… Mas não se esqueça de antes de deitar orar para Deus os pobres ajudar! Faça o bem sem olhar a quem, mas marque a cara do sortudo para que um dia quando você precisar é só cobrar o retorno da tua boa ação. Não discuta com ninguém para não perder tempo, mas não deixe que fofoquem nunca com teu nome da forma que faz com os alheios.

Não saia por aí beijando qualquer um para não perder a graça, mas, por favor, não se esqueça de perguntar o nome do engraçado antes de agarrar. Não use roupas extravagantes, se quer mesmo que te enxerguem… Chegue na festa pelado, assim chamará com certeza a atenção de todos. Mas se por acaso for contra o nudismo, não seja ridículo ao optar por fisiculturismo. Porque todos sabem que quando cresce em cima, tem problemas com o de baixo.

Não engorde, mas coma muito para não perder aquela gostosura. Não cante apenas uma música no chuveiro, procure uma gravadora. Não se assuste com assombrações, mas se apavore com pedidos inaceitáveis… Para saber dar a resposta correta, mesmo que no momento inadequado. Um SIM e um NÃO no meu, no seu, no cotidiano de qualquer um, faz muita diferença. Pois essa vida anda mesmo além de muito engraçada, cheeeia de contradições.


meu amigo, Pedro





-

Um comentário: